Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colisão no ar durante treino no interior de SP

Após se chocarem, uma aeronave acabou caindo enquanto a outra conseguiu pousar com segurança. Ninguém ficou ferido.


Dois aviões da Esquadrilha da Fumaça colidiram no ar, durante um treinamento e um deles acabou caindo, na manhã desta quarta-feira (30), entre Descalvado e Porto Ferreira, interior de São Paulo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 10h30m. A outra aeronave conseguiu pousar em segurança. 

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto conseguiu se ejetar e posou com ajuda de um paraquedas. Ninguém ficou ferido.

Aeronaves do Esquadrão da Fumaça durante treinamento. FOTO: Divulgação/FAB.

Ainda segundo a FAB, as duas aeronaves modelo A-29 Super Tucano, pertencentes ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, se envolveram no acidente durante voo de treinamento, realizado em uma área desabitada, destinada para essas atividades. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local e conseguiram apagar um principio de incêndio nos destroços da aeronave. Confira abaixo imagens de como ficou a aeronave após a queda:


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram deslocados até o local e devem apurar as causas do acidente.

Os destroços da aeronave ainda não foram retirados do local. Brigadistas da FAB montaram cabanas na região e devem passar a noite monitorando os destroços da aeronave e o local da queda.

A retirada da aeronave e a finalização dos trabalhos de Perícia, devem ser retomados na manhã desta quinta-feira (31).


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Ultraleve cai e deixa dois tripulantes feridos em Iperó.