Torcedor do flamengo que arremessou garrafa e matou torcedora do Palmeiras é condenado a 14 anos de prisão

O crime aconteceu em julho de 2023. O acusado já cumpri pena na cadeia e foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado, pelo morte da jovem de 23 anos.


Um torcedor do Flamengo, de 35 anos, foi condenado pela Justiça, nesta terça-feira (20), por jogar uma garrafa e matar uma torcedora do Palmeiras, após uma partida no ano de 2023 em São Paulo.

O acusado, Jonathan Messias Santos da Silva, que já cumpri pena preso na cadeia, foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Lembrando que Jonathan não poderá recorrer em liberdade.

A vítima, Gabriela Anelli, de 23 anos, foi morta no dia 10 de julho de 2023, após ficar internada dois dias na Santa Casa, no Centro da Capital Paulista.

A jovem teria ido assistir ao jogo do Flamengo contra a equipe do Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, quando antes da partida, uma confusão generalizada se iniciou. 

Gabriela aguardava na fila para entrar no Estádio, quando acabou sendo atingida no pescoço por uma garrafa, arremessada por Jonathan. O caso aconteceu no dia 08 de julho.


A jovem ainda foi levada para a Santa Casa em estado gravíssimo, onde ficou internada. Porém, dois dias depois, não resistiu e acabou morrendo.

Imagens registradas por torcedores, registraram o exato momento que Jonathan arremessa a garrafa contra uma proteção e acaba atingindo Gabriela, que estava do outro lado aguardando na fila.

Jonathan ficou foragido por algum tempo, mas após a Polícia analisar diversas imagens, acabou confirmando que ele era o autor do crime. A Polícia Civil o prendeu em 25 de julho de 2023, no Rio de Janeiro.

A maioria dos jurados considerou que Jonathan foi culpado pela morte de Gabriela Anelli. Os sete jurados se reuniram e votaram pela condenação do réu e a sentença foi dada pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro. 

O rapaz é acusado pelo crime de "homicídio doloso com dolo eventual - aquele no qual se assume o risco de matar".


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Ladrão devolve pertences durante roubo após descobrir que eram Pastores evangélico.