Germann esteve à frente da Secretaria de Saúde do Estado, nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, ocorrido no ano de 2020.

Morreu no último sábado (10), o médico e ex-Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, aos 77 anos.
Germann esteve à frente da Secretaria de Saúde do Estado nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, ocorrido no ano de 2020. A causa da morte não foi informada.
Ainda como Secretário de Saúde, implantou programas como o "Corujão da Saúde" e promoveu iniciativas voltadas à ampliação do uso de inovações digitais e tecnologias, na rede Estadual de Saúde.
📲 ENTRE PARA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Deixou o cargo em julho de 2020, por problemas de saúde, e foi substituído pelo infectologista Jean Gorinchteyn, do hospital Emilio Ribas.
Além de médico, ocupou a diretoria de hospitais paulistas renomados, como o Albert Einstein e o Sírio-Libanês.
Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), Germann fez residência em Administração Hospitalar e Saúde, além de mestrado e doutorado na área pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Também concluiu um MBA pelo Insead, em 2005.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) manifestou profundo pesar pelo falecimento e destacou a contribuição de Germann à saúde pública.
O velório e sepultamento aconteceu neste domingo (11), no Cemitério Gethsêmani Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
SAÚDE