O caso aconteceu durante um trabalho de poda, na altura do número 805 da Rua Cásper Líbero, no bairro Jardim Pauliceia.

Um funcionário de uma empresa terceirizada pela Prefeitura, morreu na manhã desta quinta-feira (09), após ser prensado pelo tronco de uma árvore, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista.
De acordo com infamações da Polícia Civil, o caso aconteceu durante um trabalho de poda, na altura do número 805 da Rua Cásper Líbero, no bairro Jardim Pauliceia.
A vítima, identificada como Maicon Ferreira da Silva, de 39 anos, era funcionário da Empresa Vila Boa Construções e Serviços, que presta serviços terceirizados de poda e urbanização á Prefeitura da Cidade.
Maicon estava sobre um muro realizando o serviço, quando parte da árvore cedeu, caiu diretamente sobre ele e o esmagou contra a estrutura. Colegas de trabalho presenciaram toda a cena e ficaram assustados e tristes com a situação.
Várias pessoas que passavam pela Rua no momento, ficaram sensibilizadas com a cena. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas e ao chegarem no local, constataram que Maicon já estava sem vida.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) "informou que Maicon usava todos os equipamentos de segurança (EPIs) no momento do acidente e que o trabalho trata-se de serviço de rotina dos profissionais. A pasta se solidarizou com a família e disse que segue dando todo o apoio necessário e acompanhando as investigações".
O corpo de Maicon foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele completaria 40 anos em dezembro deste ano e deixa esposa e um filho de três meses.
O caso foi registrado como "morte suspeita/acidental" no 5º Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo (SP).
Fotos: Divulgação/Viva ABC.
Tags
CIDADES DO ABCD