Os três suspeitos foram presos na Zona Leste da Capital Paulista. Um quarto suspeito de participar do roubo, segue sendo procurado pela Polícia.

A Polícia prendeu três suspeitos de participarem da quadrilha que invadiu um prédio comercial e roubou funcionários em São Paulo.
O roubo aconteceu nesta terça-feira (07), na Barra Funda, Zona Oeste da Capital Paulista. Os três suspeitos foram presos nesta quarta-feira (08), na Zona Leste da Capital. Um quarto suspeito ainda segue foragido.
Entre os detidos, está Orisguelton Aparecido Teixeira, de 47 anos. Ele é o suspeito que aparece sem mascaras, em imagens de câmeras de monitoramento, pagando o bilhete de estacionamento na recepção do prédio, minutos antes do assalto. Segundo a Polícia, o acusado foi o motorista da quadrilha.

A Polícia prendeu ele em uma casa na Zona Leste, minutos antes dele tentar fugir para Bertioga, no Litoral Paulista.
Ao perceber a chegada dos Policiais, Orisguelton ainda quebrou dois aparelhos celulares, afim de apagar provas da quadrilha. A Polícia Civil informou que é possível recuperar os dados destes aparelhos, que já foram encaminhados ao Instituto de Perícia.
O suspeito já era conhecido da Polícia, pois havia sido solto da cadeia em junho deste ano, onde cumpria pena por roubo, trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, o carro usado pela quadrilha foi encontrado com as placas adulteradas, em poder de um dos suspeitos. O veículo foi encaminhado a Delegacia, onde passará por Perícia.

Os outros dois suspeitos presos são um adolescente de 18 anos e uma mulher de 32 anos (esposa do quarto acusado do crime, que segue foragido). Na casa da mulher, a Polícia apreendeu cédulas de dólares e uma certa quantia em dinheiro ilícito.
Todos foram encaminhados a Delegacia, onde ficarão a disposição da Justiça. A Polícia faz buscas a procura do quarto suspeito.
O roubo
Para entrar no edifício, os bandidos usaram distintivos falsos de Policiais Civis e fingiram ser delegados. Câmeras de segurança do prédio gravaram toda a ação criminosa. (Relembre o caso).
![]() |
Exato momento que os criminosos encapuzados fogem pelo estacionamento do edifício. FOTO: Divulgação/Polícia Civil. |
O crime aconteceu por volta das 07h30m, no 21º andar do edifício comercial, que fica localizado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.
Eles agrediram e torturaram cerca de 15 funcionários da empresa e obrigaram todos a realizar transferências via pix para contas de empresas no Amazonas. Entre os R$ 2 milhões roubados, a Polícia já conseguiu recuperar cerca de R$ 1,1 milhão. O caso segue sendo investigado.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.