Polícia Civil prende três suspeitos de roubar edifício comercial na Barra Funda em SP

Os três suspeitos foram presos na Zona Leste da Capital Paulista. Um quarto suspeito de participar do roubo, segue sendo procurado pela Polícia.


A Polícia prendeu três suspeitos de participarem da quadrilha que invadiu um prédio comercial e roubou funcionários em São Paulo. 

O roubo aconteceu nesta terça-feira (07), na Barra Funda, Zona Oeste da Capital Paulista. Os três suspeitos foram presos nesta quarta-feira (08), na Zona Leste da Capital. Um quarto suspeito ainda segue foragido.

Entre os detidos, está Orisguelton Aparecido Teixeira, de 47 anos. Ele é o suspeito que aparece sem mascaras, em imagens de câmeras de monitoramento, pagando o bilhete de estacionamento na recepção do prédio, minutos antes do assalto. Segundo a Polícia, o acusado foi o motorista da quadrilha.


A Polícia prendeu ele em uma casa na Zona Leste, minutos antes dele tentar fugir para Bertioga, no Litoral Paulista. 

Ao perceber a chegada dos Policiais, Orisguelton ainda quebrou dois aparelhos celulares, afim de apagar provas da quadrilha. A Polícia Civil informou que é possível recuperar os dados destes aparelhos, que já foram encaminhados ao Instituto de Perícia.


O suspeito já era conhecido da Polícia, pois havia sido solto da cadeia em junho deste ano, onde cumpria pena por roubo, trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Além disso, o carro usado pela quadrilha foi encontrado com as placas adulteradas, em poder de um dos suspeitos. O veículo foi encaminhado a Delegacia, onde passará por Perícia.
 

Os outros dois suspeitos presos são um adolescente de 18 anos e uma mulher de 32 anos (esposa do quarto acusado do crime, que segue foragido). Na casa da mulher, a Polícia apreendeu cédulas de dólares e uma certa quantia em dinheiro ilícito.

Todos foram encaminhados a Delegacia, onde ficarão a disposição da Justiça. A Polícia faz buscas a procura do quarto suspeito.

O roubo

Para entrar no edifício, os bandidos usaram distintivos falsos de Policiais Civis e fingiram ser delegados. Câmeras de segurança do prédio gravaram toda a ação criminosa. (Relembre o caso).

Exato momento que os criminosos encapuzados fogem pelo estacionamento do edifício.
FOTO: Divulgação/Polícia Civil.

O crime aconteceu por volta das 07h30m, no 21º andar do edifício comercial, que fica localizado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

Eles agrediram e torturaram cerca de 15 funcionários da empresa e obrigaram todos a realizar transferências via pix para contas de empresas no Amazonas. Entre os R$ 2 milhões roubados, a Polícia já conseguiu recuperar cerca de R$ 1,1 milhão. O caso segue sendo investigado.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Encontro Conecta+ Música & Mercado acontecerá no próximo final de semana em SP.