Os criminosos entraram no prédio com distintivos falsos, se passando por delegados da Polícia Civil. Cerca de 15 funcionários foram feitos reféns.

Quatro assaltantes armados se passando por Policiais Civis, renderam cerca de 15 funcionários de uma empresa de engenharia, nesta terça-feira (07), na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com infamações da Polícia Militar (PM), o roubo aconteceu por volta das 07h30m. Os criminosos conseguiram entrar no prédio após se apresentarem com distintivos falsos, se passando por delegados da Polícia Civil.
Ainda segundo a PM, os bandidos foram até o 21º andar do prédio e renderem uma das funcionárias. Logo após, eles renderam outros 14 funcionários do local.
Imagens feitas pelo sistema de câmeras do local, mostram os criminosos encapuzados entrando no local. Confira as imagens abaixo:
Dentro do Prédio, os ladrões faziam ameaças exigindo dinheiro e chegaram a cortar o cabelo de uma funcionária do financeiro da empresa, exigindo que ela realizasse transferências via PIX para diversas contas bancarias.
Durante a ação, os falsos Policiais ainda roubaram uma arma que estava no cofre da empresa. Em seguida, eles trancaram os 15 funcionários dentro de uma sala e fugiram em seguida. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP/SP), os assaltantes estavam cientes de toda a rotina da empresa e tinham fotos dos funcionários, para facilitar a identificação. Eles também sabiam que nesta terça-feira (07), haveria uma reunião de sócios-gerentes da empresa no local.
Equipes da Perícia e da Polícia Civil foram acionadas e periciaram o local. A Polícia fez buscas na região mas até o momento, ninguém foi preso. As imagens do sistema de câmeras do local e de prédios vizinhos, já foram coletadas e estão sendo analisadas.
O caso foi registrado no 86º Distrito Policial (DP) da Barra Funda (SP) e segue sendo investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Estado.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.