Vereadores são flagrados dançando em cima de mesa do Plenário em São Caetano do Sul

As imagens foram gravadas após sessão solene na Câmara Municipal. O caso ganhou repercussão em todo o Estado.


Dois vereadores foram flagrados, na última quinta-feira (02), dançando em cima das mesas do plenário da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

As imagens foram gravadas por pessoas que estavam presentes, após a sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.

Nas imagens, os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD), são flagrados dançando em cima da mesa, ao som da música “Suspicious Minds”, interpretada por um cover de Elvis Presley. Confira as imagens abaixo:


Caio Salgado (PL) presidia a sessão, que também contou com a presença do vereador Gilberto Costa (PP), autor de um projeto de lei, aprovado em fevereiro deste ano, que cria o "Dia do Elvis Presley" no calendário oficial da Cidade.


O caso ganhou repercussão em todo o Estado. Em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Caetano do Sul (SP) disse que vai apurar como "quebra de decoro parlamentar", os atos cometidos pelo os dois parlamentares.

"Nós estamos averiguando os fatos para que depois a gente tome algumas medidas para que não ocorra mais o fato. Os vereadores vão ser notificados. Também estou conversando com os demais vereadores porque nós não temos uma Comissão de Ética formulada na Câmara. Quando precisa, a gente monta uma provisória", declarou o presidente da Casa, o vereador Carlos Humberto Seraphim (PL), ex-vice-prefeito da cidade.

Em nota, a Câmara informou ainda que, "embora a situação tenha ocorrido após o término formal da solenidade, dentro das dependências da Casa, condutas que possam comprometer a imagem institucional do Legislativo serão analisadas com a devida atenção, conforme previsto no Regimento Interno". 

Caio Salgado (PL), disse que a sessão solene já tinha acabado e que o momento era de descontração. Ele negou que tenha quebrado o decoro parlamentar e completou afirmando que ninguém na sessão, havia se sentido ofendido,. pois tudo não passou de uma brincadeira.

Já o vereador Professor Ródnei (PSD), não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Encontro Conecta+ Música & Mercado acontecerá no próximo final de semana em SP.