Suspeito de matar e concretar corpo de garota de programa em São Bernardo do Campo é preso na Paraíba

O crime aconteceu no dia 08 de Maio deste ano, na Rua Pedro Setti, ao lado do Terminal Ferrazópolis. 


A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 47 anos, suspeito de matar uma mulher e concretar o corpo dentro de um quarto, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

De acordo com informações da PM, a prisão de Francisco Iranildo Henrique dos Santos, aconteceu por Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar da Caatinga, na Zona Rural do Município de São José de Caiana, no sertão da Paraíba. O suspeito vivia escondido dentro da mata.


Ele é o principal acusado de matar por enforcamento e logo em seguida, concretar dentro do quarto de uma residência, a garota de programa Aline Cristina de Lira, de 34 anos. O crime aconteceu no dia 08 de Maio deste ano. (Relembre o caso).

Segundo informações da PM, a região onde Francisco se escondia era uma área extensa de caatinga e serra, de difícil acesso e com poucas residências. As equipes descobriram que o foragido permanecia escondido na mata durante a noite e boa parte do dia, ela saía para se alimentar na casa de familiares.


Um mandado de prisão preventiva contra ele havia sido expedido pela Vara do Júri de São Bernardo do Campo (SP).

Aline Cristina, que era bastante conhecida na região como "Loira do ABC", atuava como acompanhante de Francisco, que era seu cliente no dia do crime.

Durante depoimento aos Policiais, o suspeito disse que matou a mulher por enforcamento pelo simples motivo de ameaça contra a sua própria vida. Conforme o acusado, Aline estaria ameaçando tirar a vida dele com uma faca e para não ser morto, ele matou a garota, cavou uma cova rasa em um dos cômodos da residência e concretou.

Local onde o suspeito enterrou e concretou o corpo de Aline.
FOTO: Divulgação/Polícia Civil.

Ainda durante depoimento, o suspeito disse que após o crime, ainda ficou hospedado na mesma residência por alguns dias, antes de fugir para outro Estado.

O corpo de Aline foi encontrado concretado, dentro do quarto da casa, que fica situada na Rua Pedro Setti, ao lado do Terminal Ferrazópolis.

Frâncico segue preso aos cuidados da Polícia Militar (PM) da Paraíba e deverá ser transferido para a Capital Paulista nos próximos dias, onde cumprirá a pena.


Fotos: Divulgação/SSP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: PM de folga reage, mata bandido e prende outro em tentativa de roubo em SP.