O acidente aconteceu por volta das 21h24m, na Avenida Professor Francisco Morato, no Morumbi.

Um Policial Militar de folga e um idoso morreram, na noite desta sexta-feira (24), durante um grave acidente de moto, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o acidente aconteceu por volta das 21h24m, na altura do n° 2.430, da Avenida Professor Francisco Morato.
Ainda segundo a SSP, um idoso atravessava a Avenida pela a faixa de pedestres, quando foi atropelado pelo Policial que estava abordo de uma motocicleta. Na sequência, um taxi que vinha logo atrás também acabou atropelando o Policial.
Com o impacto, o PM Anderson Augusto de Oliveira, de 34 anos, acabou caindo na Avenida com a motocicleta e infelizmente teve a cabeça decepada pelo taxi.
Já o idoso Aníbal Fonseca de Figueiredo Neto, de 67 anos, que foi atropelado pelo PM, não resistiu e também acabou morrendo. O motorista do taxi envolvido no acidente nada sofreu.
Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Perícia e dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, estiveram no local e isolaram a área.
O caso foi registrado como "atropelamento seguido de morte", no 89º Distrito Policial (DP), do Jardim Taboão (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Quem são as vítimas
O Cabo Anderson Augusto de Oliveira, de 34 anos, era Policial Militar da ativa e pertencia ao 1° Batalhão da Polícia de Choque, que faz parte das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
Já o idoso Aníbal Fonseca de Figueiredo Neto, de 67 anos, era consultor em museus e institutos científicos do Brasil.
Era também era parceiro do Museu Catavento, do governo de São Paulo, e foi essencial na concepção do museu, atuando como consultor na criação da seção Engenho, uma das mais queridas pelo público e que segue encantando visitantes de todas as idades.
Os locais e horários dos sepultamentos das vítimas ainda não foram divulgados pelo os familiares.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.