O acidente aconteceu no Restaurante Jamile, localizado no número 647 da Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista.

Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas, após parte do teto de um restaurante desabar, no inicio da tarde desta quarta-feira (08), na região Central de São Paulo.
De acordo com infamações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 12h, no Restaurante Jamile, localizado no número 647, da Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista.

Ainda segundo os Bombeiros, cerca de dez viaturas participaram do resgate as vítimas, além do auxilio dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar (PM) e da Defesa Civil.
O desabamento ocorreu no mezanino, uma parte exclusiva para funcionários. Uma mulher morreu após ficar presa sob os escombros e ter uma parada cardiorrespiratória após ser retirada pelo os Bombeiros.

Outras quatro pessoas foram retiradas com vida dos escombros e socorridas em ambulâncias do SAMU e levadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro Convênio Salvalus e Pronto-Socorro São Paulo, com dores nas costas e escoriações.
Já uma quinta vítima, foi atendida no local pelo SAMU e não precisou ser levada a um Pronto-Socorro. Os feridos, que não tiveram os nomes divulgados, são funcionários do restaurante.
O restaurante que desabou é coordenado pelo chef de cozinha Henrique Fogaça, conhecido no mundo gastronômico por ser jurado do programa "Masterchef", da TV Bandeirantes.

Em nota, o chef Henrique Fogaça lamentou profundamente o ocorrido e informou que mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante. Apesar de estar viajando a trabalho fora do país, Fogaça informou que está acompanhando de perto o desenrolar da situação e está disposto colaborar no que for preciso, com as autoridades competentes.
Equipes da Defesa Civil interditaram o local até os trabalhos das equipes da Perícia. As causa do acidentes estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Tags
CENTRO