O caso aconteceu no Rio Jaguari, nas imediações do bairro Monte Verde. O animal acabou sendo encontrado por familiares dum dia depois do acidente.
Um homem morreu afogado após tentar salvar a cachorra, na tarde desta quarta-feira (12), no Rio Jaguari, em Americana, interior de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu nas imediações do bairro Monte Verde. Geasiel Ferreira da Silva, de 35 anos, não resistiu e acabou morrendo ainda no local.
Segundo informações de testemunhas, Geasiel estava com amigos às margens do rio, quando o animal pulou na água. Ao ver que sua cachorrinha estava se afogando, ele entrou na água para tentar salva-la, mas acabou afundando e não mais retornando em terra.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM), foram acionadas e iniciaram as buscas pelo rapaz.
Conforme o tenente Magnum Felipe Pires Alves Pereira, responsável pela operação, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do rapaz horas depois, próximo ao mesmo ponto do rio onde ele havia desaparecido.
Um amigo que presenciou o acidente contou que “tudo aconteceu muito rápido” e que Geasiel ainda gritou por socorro antes de desaparecer.
Familiares da vítima contaram, que a cadelinha "Rebeca" havia desaparecido após o ocorrido, mas foi encontrada um dia após o acidente.
O corpo de Geasiel, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP), onde passou por exames necroscópicos. O caso foi registrado como "morte por afogamento", na Delegacia de Polícia (DP) de Americana (SP).
Em nota, a Prefeitura da Cidade informou que o trecho do Rio Jaguari é impróprio para banho, por apresentar correntezas, enroscos e desníveis. A pasta disse ainda, que acompanha as investigações de perto sobre o caso junto a Polícia e se solidariza com os familiares da vítima.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
INTERIOR