Ex-comandante da PM, Ricardo Secomandi, de 56 anos é encontrado morto dentro de chácara em Ibiúna

Ricardo Secomandi foi encontrado morto pelo caseiro, em sua chácara. A causa da morte ainda não foi confirmada.


Morreu na manhã da última sexta-feira (21), o Major PM e ex-secretário Ricardo Secomandi, aos 56 anos, em Ibiúna, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Secomandi foi encontrado morto pelo caseiro em sua chácara. A causa da morte ainda não foi confirmada mais suspeita-se que tenha sido provocada por mal súbito.

Nascido em 22 de março de 1969, na Freguesia do Ó, na Capital Paulista, Ricardo Secomandi construiu uma carreira sólida na Polícia Militar. Nos anos 1990, integrou a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) Matutina, período em que ganhou destaque pela disciplina, liderança e comprometimento.


Anos depois, já como Capitão, assumiu o comando da 3ª Cia da Polícia Militar da Cidade de Cotia (SP). Apaixonado pela região, se mudou para a cidade anos depois. 

Ao longo dos anos, foi para a reserva da PM e ocupou o cargo de Secretário de Segurança Pública, na segunda gestão do ex-prefeito Carlão Camargo, assumindo depois a Secretaria do Meio Ambiente e Agropecuária, onde realizou a integração entre a Guarda Ambiental de Cotia (SP) e a Polícia Ambiental do Estado. Também iniciou o patrulhamento ambiental contínuo na cidade, além de participar de operações na Reserva do Morro Grande.

Comandante Cássio Araújo de Freitas ao lado de Ricardo Secomandi.
FOTO: Divulgação/PM.

Secomandi defendia políticas de desenvolvimento urbano sustentável, manejo adequado de resíduos e preservação das áreas verdes de Cotia.

Além da carreira pública, o ex-militar era proprietário do Grupo Major, empresa de segurança privada atuante em grandes eventos e operações de circulação intensa, como o Rodeio de Cotia e eventos de grande porte, como a Expo Center Norte.

O corpo foi sepultado sobre forte comoção de amigos, colegas de farda, lideranças Políticas e familiares, no final da tarde deste sábado (22), no Memorial Parque Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo. Secomandi deixa esposa e dois filhos.


Foto: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.