Semana de Natal é marcada por várias mortes por afogamento em municípios de SP

O casos aconteceram nos municípios de Suzano, Olímpia, Bauru e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.


A semana de Natal ficou marcada por diversos casos de pessoas mortas por afogamento, em vários municípios do interior, Grande ABC e interior de São Paulo.

Um jovem de 22 anos, morreu enquanto tomava banho dentro de uma lagoa, nesta quinta-feira (25), em Suzano, região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na Lagoa Azul, local proibido, mas que mesmo assim, costuma ser visitado por populares da região durante feriados e finais de semana.

Equipes da Polícia Militar (PM) e dos Bombeiros foram acionadas para socorrer um jovem vítima de afogamento. Após buscas pela lagoa, o jovem Thierry da Silva Amorim, foi encontrado já sem sinais vitais.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames necroscópicos e em seguida, foi liberado aos familiares para o sepultamento.

Segundo informações da Prefeitura de Suzano, é proibido tomar banho no local. A área possui diversas placas de sinalização, indicando e alertando a população sobre o risco de afogamento.

Thierry trabalhava como lavador de carros em um Lava-Jato da Cidade. O caso foi registrado como "morte acidental", na Delegacia Central de Suzano (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Olímpia

Um jovem de 21 anos morreu após se afogar, na manhã desta quarta-feira (25), na represa de uma propriedade, em Olímpia, interior de São Paulo.


De acordo com informações da Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas via Copom para atender uma ocorrência de afogamento na região localizada na área urbana de Altair.

Ao chegarem no local, os Militares acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros, que chegaram minutos depois.

Segundo informações de testemunhas, o jovem Ignaldo dos Santos Feliciano, conhecido como Gugu, havia ido nadar na represa acompanhado de uma adolescente de 15 anos. Em determinado momento, o jovem informou que iria atravessar a represa a nado. 

Conforme testemunhas, quando Ignaldo já se encontrava próximo ao meio da represa, passou a demonstrar dificuldades, começou a afundar, pediu por socorro e não mais foi visto.

Os Bombeiros usaram bodes e nadadores realizaram buscas. Após algumas horas, as equipes conseguiram localizar o corpo.

O caso foi registrado como "morte acidental", no Plantão da Delegacia Seccional de Barretos (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Bauru

Uma jovem identificada como Giovana de Araújo Lima, de 21 anos, morreu afogada no inicio da tarde desta quinta-feira (25), na Lagoa da Quinta da Bela Olinda, em Bauru, interior de São Paulo.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 13h, no bairro Jardim Mary Dota.

A jovem ainda foi socorrida por uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital da Cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. Conforme a Prefeitura da Cidade, o local é proibido para banhos.

Segundo um levantamento feito pela Defesa Civil, este é o segundo caso de morte por afogamento registrado na região de Bauru em apenas dois dias. 

Na última quarta-feira (24), um bebê de 1 ano e 4 meses morreu afogado, após cair acidentalmente em uma banheira.

São Bernardo do Campo

Um jovem de 20 anos, morreu após se afogar, na tarde deste domingo (28), na represa conhecida como "Praininha do Zé do Buraco", em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o local fica ao lado da balança da Concessionária Ecovias, na região conhecida como Grande Batistini.

Os Bombeiros foram acionados e ao chegarem no local, realizaram buscas e após algumas horas, encontraram o corpo do jovem. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também auxiliaram no resgate.

A morte foi confirmada no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. O nome da vítima não foi divulgado.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.