O caso aconteceu durante o feriado de Natal, na Rua Mauro Siqueira Lúcio, no bairro Jardim Maria Regina. Uma outra mulher o seu filho, também ficaram feridos.

Uma mulher de 29 anos morreu após inalar fumaça de um botijão de gás que pegou fogo, durante uma confraternização de Natal, na própria casa, nesta quinta-feira (25), em Jardinópolis, interior de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na Rua Mauro Siqueira Lúcio, no bairro Jardim Maria Regina.
A vítima, a auxiliar de cozinha Tainá Gabriela Morais, ainda foi socorrida e encaminhada para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) de Jardinópolis (SP), mas não resistiu e acabou morrendo.
Uma outra mulher, de 34 anos e o bebê dela, de dois meses, também foram atingidos e estão internados no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP). Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o botijão de gás pegou fogo enquanto o grupo fazia um churrasco em uma churrasqueira a gás, improvisada na garagem do imóvel.
A carne era preparada em um disco de arado ligado diretamente ao botijão, quando o fogo começou. As pessoas que estavam no local ainda tentaram apagar as chamas usando panos, mas os tecidos também pegaram fogo e a fumaça se espalhou rapidamente pela garagem.
As equipes do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, foram acionadas para combater as chamas e regatar as vítimas. Os Bombeiros ao chegarem no local, encontraram o botijão de gás ainda em chamas.
Os brigadistas realizaram o resfriamento do equipamento até o esvaziamento completo do gás, eliminando assim, o risco de novas explosões.

O caso foi registrado como "morte suspeita", na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
INTERIOR