Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings na Zona Sul de SP

O caso foi registrado por moradores do bairro Jardim Gaivota, região do Grajaú. Milhares de peixes amanheceram mortos no local.


Um trecho da represa Billings, amanheceu coberta por centenas de peixes mortos, na manhã de domingo (21), na região do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo.

O caso foi registrado por moradores do bairro Jardim Gaivota, que ficaram assustados e comovidos com a cena de centenas de peixes mortos.

Um morador registrou o fato em seu aparelho celular e publicou as imagens na redes sociais. A cena comoveu os internautas que cobram medidas imediatas dos Órgãos competentes, para melhoria das condições de vida dos peixes na represa. Confira as imagens abaixo:


Procurada por nossa equipe de reportagem, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), informou que o caso está relacionado as altas temperaturas e à baixa circulação de oxigênio dentro do manancial, impedida pela concentração de grande quantidade de algas na represa. 


Ainda segundo a CETESB, a grande quantidade de poluição que concentra dentro da represa também contribui com a morte dos peixes, o que deixa a água com a  coloração esverdeada. Amostras da água e algumas espécies de peixes mortos foram coletados pelo órgão, para serem analisados.

A nossa equipe também procurou a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do município (SEMIL), para explicar se alguma medida está sendo feita, mas ainda não obtivemos respostas.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.