A idosa ficou presa às ferragens do equipamento, após cair dentro do poço do elevador que era adaptado para cadeirantes. A Polícia Civil, investiga o caso.

Uma idosa de 87 anos, morreu após cair no poço de um elevador para cadeirantes, em uma casa de repouso, na tarde desta sexta-feira (02), na região de Sapopemba, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 17h, na Casa de Repouso Dona Gracinha, localizada na Rua Torres Florêncio e Rielli, na Vila Sapopemba.
Ainda segundo os Bombeiros, a idosa identificada como Maria Maziero Andreoletti, que rea cadeirante, ficou presa às ferragens do equipamento, após cair dentro do poço do elevador. Cerca de quatro viaturas e duas motos dos Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.
O socorristas ao chegarem no local, encontraram o corpo da idosa esmagado em baixo do elevador. Maria Maziero morreu no local.
Segundo a gestão que administra o local, o elevador é do tipo "plataforma", adaptado para cadeirantes. Os responsáveis não quiseram detalhar sobre o incidente, com a nossa equipe de reportagem.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Perícia foram acionadas. O corpo da idosa, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e em seguida, foi velado e sepultado no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina.
De acordo com familiares, a idosa já não andava e tinha as duas visões comprometidas. Ainda segundo os familiares, Maria Maziero não tinha condições nenhuma de entrar no elevador sozinha, na cadeira de rodas, sem o acompanhamento de um acompanhante.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os responsáveis. O caso foi registrado como "homicídio culposo - quando não à intenção de matar", no 29º Distrito Policial (DP) na Vila Diva.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ZONA LESTE