O caso aconteceu na Rua Isabel de Oliveira, na região do Jardim Ângela. Os criminosos de 33 e 34 anos, não resistiram após serem baleados durante a fuga.

Dois criminosos foram mortos a tiros após invadirem a casa de um casal de idosos, na madrugada do último sábado (13), no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na Rua Isabel de Oliveira. Os corpos de Guilherme Beringuel Xavier, de 33 anos, e Douglas Mendes dos Santos, de 34 anos, foram encontrados na frente do imóvel.
Ainda segundo a Polícia, três criminosos teria entrado dentro da casa e fizeram o casal de idosos como refém. Eles amarram as vítimas e cobriram as cabeças com lençóis, enquanto reviravam a casa.
Por motivos que ainda estão sendo investigados pela Polícia, um homem não identificado, chegou ao local, notou a atitude dos três criminosos e efetuou vários disparos contra o trio, que tentou fugir pelo telhado da frente da residência.
![]() |
Guilherme Beringuel e Douglas Mendes, tinham passagem na Delegacia. FOTOS: Divulgação/Redes Sociais. |
Na ação, Guilherme e Douglas acabaram sendo atingidos e não resistiram. Já o terceiro comparsa, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir com alguns pertenças da casa.
Segundo a Polícia, Guilherme tinha passagem na Delegacia por roubo. Já Douglas, tinha passagem por furto. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Em depoimento aos Policiais, o casal, que não teve o nome divulgado, disse que os homens invadiram a casa armados e exigiram dinheiro, obrigando os dois a realizarem transferências bancárias via PIX.
O casal ainda informou que os assaltantes começaram a vasculhar os cômodos da casa e levaram dinheiro em espécie. Eles disseram que em seguida, ouviram barulho de telhas, indicando que os ladrões estavam fugindo pela janela e o barulho dos disparos.
Os filhos do casal moram em uma residência, de frente para a casa dos Pais. Ao ver o barulho, eles saíram para frente da casa e encontraram os corpos dos criminosos em frente a residência.

Equipes do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foram acionadas, mas os homens já estava mortos.
A Polícia busca por imagens de câmeras de monitoramento de imóveis próximos ao local, para identificar a autoria e circunstâncias dos crimes, que ainda segue desconhecidos.
O caso foi registrado como "roubo seguido de morte", no 47º Distrito Policial (DP) no Capão Redondo (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ZONA SUL