O Policial foi atingido na nuca pelo os criminosos e segue internado sem risco de morte. Já os dois suspeitos, seguem foragidos.

Um Policial Militar da Rocam foi baleado a queima roupa no pescoço, durante uma abordagem a suspeitos, nesta quinta-feira (07), na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), a perseguição Policial aos dois suspeitos de realizar diversos assaltos, teve inicio na região da Chácara Santo Antônio.
Uma equipe do patrulhamento Rocam realizava rondas na região, quando encontrou uma moto ocupada por dois homens em atitude suspeita. Após receberem voz de parada, os suspeitos evadiram-se e iniciou uma intensa perseguição.
Os dois suspeitos entraram na Comunidade de Paraisópolis, quando lá receberam voz de prisão. Ao tentar revistar a dupla, o cabo da PM Johannes Kennedy Santana, de 34 anos, conhecido como "Cabo Santana", entrou em luta corporal com os suspeitos.
![]() |
O Policial Johannes Kennedy Santana, de 34 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (08). FOTO: Divulgação/Polícia Militar. |
Durante o agarra-a garra, um dos suspeitos sacou a arma e atirou na nuca do Policial, que caiu no chão em seguida. Após o disparo, os criminosos fugiram levando a pistola do Policial.
Imagens feitas por moradores do local e compartilhadas nas redes sociais, mostram o exato momento da abordagem, que terminou com o PM baleado. Confira as imagens abaixo:
Mesmo ferido, o Policial conseguiu acionar as equipes que chegaram rapidamente no local, minutos depois. O cabo Johannes Kennedy Santana foi socorrido e levado de Helicóptero Águia até o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da Capital.
Segundo informações das equipes médicas, o disparo atravessou a garganta do agente e não ficou alojada. Ainda segundo os médicos, a bala não atingiu órgãos principais. Santana recebeu alta médica nesta sexta-feira (08).
Suspeitos são identificados
O suspeito que baleou o PM foi identificado como Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos. Já o outro homem que fugiu com a arma do Policial, foi identificado como Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos. Ambos ainda permanecem foragidos.
![]() |
Kauan Alison Alves dos Santos e Gabriel Vieira dos Santos. |
Em nota, a SSP informou que a arma do Policial levada pelo os criminosos já foi recuperada. Ela foi encaminhada a Perícia. A Polícia segue á procura dos criminosos.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.