Cerca de cinco vândalos até o momento não identificados, atacaram o local com bombas e rojões. Segundo a Polícia, ninguém ficou ferido.

Vândalos atacaram na madrugada deste domingo (10), o Centro de Treinamento (CT) do Palmeiras, localizado na Água Branca, Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), cerca de cinco vândalos até o momento não identificados, atacaram o local com bombas e rojões. A PM informou que ninguém se feriu.
Ainda segundo a PM, os acusados usavam blusões com capuz, mascaras e capacetes e chegaram ao local a bordo de um veículo de cor escuro. O caso aconteceu por volta das 02h25m da madrugada.

Câmeras de monitoramento do local flagraram toda a cena criminosa. O veículo com o grupo chega e estaciona na Avenida Marques de São Vicente, enquanto os vândalos saem do automóvel em direção ao portal central do CET.
Em seguida, eles lançam rojões dentro do local. Após o ataque, o grupo fugiu em destino ignorado. Confira abaixo as imagens:
Na redes sociais, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, postou as imagens e classificou a ação criminosa como um "atentado terrorista com características similares àquele ocorrido em outubro de 2024, quando marginais já identificados pela polícia assassinaram um torcedor do Cruzeiro na Rodovia Fernão Dias."
No ano passado, torcedores da Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras, fizeram uma emboscada a um ônibus da torcida Máfia Azul, do Cruzeiro, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Foram lançados bombas e rojões nos veículos. Palmeirenses também agrediram cruzeirenses. Um cruzeirense morreu no ataque.
A Polícia Civil investigou o caso e prendeu parte dos envolvidos, que está respondendo aos crimes na Justiça. Os membros da Mancha tinham atacado os da Máfia para se vingarem de uma briga anterior.
A Presidente Leila Pereira informou que irá levar as filmagens para a Polícia tentar identificar e responsabilizar quem atacou o CT do Palmeiras neste domingo:
"O clube já está em contato com a Polícia Civil e registrará Boletim de Ocorrência – todas as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Academia de Futebol serão disponibilizadas aos investigadores", escreveu Leila.
Na tarde do último domingo (10), o time do Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Park, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da serie A.
O clube espantou a má fase, após a desclassificação da Copa do Brasil contra o Corinthians e venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1, com gols de Manuel Lópes, aos 21 minutos do segundo tempo e Vitor Roque, aos 23 minutos do segundo tempo. O Ceará descontou com Lourenço, aos 5 minutos do segundo tempo.
Com isso, o Palmeiras permanece na terceira colocação com 36 pontos, atrás da equipe do Cruzeiro com 37 pontos e do líder Flamengo que tem 40 pontos.
Lembrando que o Cruzeiro perdeu para o Santos dentro de casa, pelo placar de 2 a 1. Já o Flamengo, ganhou da equipe do Mirassol, pelo placar de 2 a 1 e se distanciou ainda mais na liderança do Campeonato.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ESPORTE