Idosa de 80 anos morre após ser atingida por enorme tubulação da Sabesp em Mauá

O incidente aconteceu por volta das 16h20m, na esquina das ruas Eugênio Negri e Melchor Barbosa, no bairro Jardim Zaíra.


Uma idosa de 80 anos morreu após uma enorme tubulação da Sabesp cair sobre sua casa, na tarde desta quarta-feira (17), em Mauá, na Grande São Paulo. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 16h20m, na esquina das ruas Eugênio Negri e Melchor Barbosa, no bairro Jardim Zaíra.


A vítima, Clélia dos Santos Pimentel, estava dentro da residência quando foi atingida. A enorme tubulação invadiu parte da casa, atravessou as paredes de alguns cômodos e acertou a idosa.

Segundo informações da Polícia Civil, o incidente aconteceu após um duto d'água se rouper e na sequência, descer uma rua íngreme, acertando em cheio a casa da vítima.


A mulher acabou sendo pressionada pela tubulação em uma parede e não resistiu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram acionadas, mas ao chegarem no local a mulher já estava sem vida.

Equipes da Perícia também foram acionadas ao local. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. 


O caso foi registrado como "morte suspeita", no 4º Distrito Policial (DP) de Mauá (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Mauá informou que a tubulação pertence à Companhia de Abastecimento Sabesp. 

Já a Sabesp, confirmou em nota que a tubulação pertece a empresa e que o incidente ocorreu durante obras do sistema de água na Cidade.

A Sabesp pontuou ainda, que lamenta a morte da idosa e que “enviou equipes de assistência social e segurança do trabalho” ao local. A Empresa finalizou afirmando que vai prestar todo apoio necessário à família da vítima.


Fotos: Divulgação/Viva ABC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Encontro Conecta+ Música & Mercado acontecerá no próximo final de semana em SP.