Polícia Civil desarticula central clandestina de receptação de aparelhos celulares roubados no centro de SP

A operação realizada por Policiais do Deic, desmontou o esquema que funcionava no bairro da Barra Funda. Dois suspeitos foram presos na ação.


A Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (09), uma central clandestina de receptação e revenda de aparelhos celulares roubados, na região central de São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), a operação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), desmontou o esquema que funcionava no bairro da Barra Funda.


Dois homens envolvidos no esquema acabaram sendo presos em flagrante. Os nomes deles não foram divulgados.

Agentes da Delegacia de Investigação sobre Crimes de Intervenção Estratégica (Disccpat) cumpriram três mandados de busca e apreensão.


Segundo a SSP, a investigação apontou que os criminosos operavam em um imóvel onde escondiam e faziam a triagem dos aparelhos. Os aparelhos celulares chegavam à central clandestina por meio de entregas por aplicativos, enviadas por outros bandidos.

Ao todo, cerca de 74 aparelhos celulares roubados foram apreendidos no local durante a operação. Todo o material foi encaminhado à Perícia

Os criminosos foram encaminhados ao Distrito Policial (DP) do Bom Retiro (SP), onde ficarão a disposição da Justiça. O caso, segue sendo investigado pelo Deic.


 Fotos: Divulgação/SSP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Encontro Conecta+ Música & Mercado acontecerá no próximo final de semana em SP.