Segundo suspeito de atirar no pescoço de Policial durante abordagem na favela de Paraisópolis é preso pela Polícia

O suspeito estava foragido desde o dia 07 de Agosto. Ele foi preso durante a madrugada, no bairro Jardim Ângela, na Zona Sul da Capital Paulista.


A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (11), o segundo suspeito e autor de atirar no pescoço de um Policial durante abordagem, em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), Kauan Alison Alves dos Santos, de 20 anos, foi detido por volta das 04h desta quinta-feira. 


O suspeito estava escondido na Comunidade do Jardim Ângela, na Zona Sul da Capital Paulista. 

Conforme a PM, ele ainda tentou fugir ao avistar a viatura da Polícia, mas acabou sendo alcançado e preso. Imagens feitas pela as próprias câmeras corporais dos Policiais, mostram o exato momento da prisao. Confira as imagens abaixo:


Os Policiais reconheceram Kauan devido a uma cicatriz que ele tem no rosto. O acusado já era procurado da Justiça desde dezembro do ano passado, por suspeita de roubo e extorsão.

Tiro em Policial

O Policial Militar da Rocam, Johannes Kennedy Santana, de 34 anos, foi baleado no pescoço por Kauan, durante uma abordagem no último dia 07 de Agosto, na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. (Relembre o caso).


A abordagem aconteceu após uma intensa perseguição a Kauan, que estaria a bordo de uma motocicleta praticando assaltos na região da Chácara Santo Antônio, também na Zona Sul.

Ao ser capturado pelo Cabo Johannes, já comunidade de Paraisópolis, Kauan sacou a arma e deferiu um tirou a queima roupa no pescoço do Policial. 

Durante ação, um segundo suspeito identificado como Gabriel Vieira dos Santos, 28 anos, também fugiu levando a arma do Policial.



Já Kauan desde então, estava foragido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia (DP) e passará por audiência de custódia. Já o cabo Johannes, recebeu alta médica dois dias depois e voltou as suas atividades normalmente.


Fotos: Divulgação/Policia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Encontro Conecta+ Música & Mercado acontecerá no próximo final de semana em SP.