O jovem caminhava com um amigo em peregrinação ao Santuário de Aparecida e após se recusar a entrega o celular durante um assalto, acabou sendo baleado na cabeça.

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na madrugada deste domingo (12), em Cruzeiro, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na altura da Rodovia Presidente Dutra, próximo à entrada do Polo industrial.
Ainda segundo a PM, dois jovens caminhavam em romaria para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, quando foram abordados por um indivíduo armado, que anunciou o assalto.
Alterado e em tom de ameaça, o criminoso exigiu os aparelhos celulares das vítimas. Um dos rapazes entregou o aparelho, mas o outro, identificado como Gustavo Henrique dos Santos Pereira, se recusou a entregar o celular e acabou sendo baleado e morto pelo o criminoso.
Após o assalto, o bandido fugiu em destino ignorado. Gustavo era natural de Cruzeiro (SP) e morava do bairro do Pitéu, em Cachoeira Paulista (SP). Ele acabou sendo baleado na cabeça e morreu ainda no local.
Equipes da Polícia Militar (PM) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas e se deslocaram ao local do crime. Diligências foram feitas pela Polícia na região, mas ninguém foi preso até o momento.
No último sábado, o soldado da Polícia Militar (PM) Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, de 30 anos, caminhava com dois primos pela Rodovia Presidente Dutra, em romaria ao Santuário de Aparecida (SP), quando também acabou sendo morto após uma tentativa de assalto. Até o momento, o suspeito do crime não foi preso.
O corpo de Gustavo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guaratinguetá (SP), onde passará por exames necroscópicos.
O caso foi registrado como "latrocínio - roubo seguido de morte", na Delegacia de Polícia (DP) de Canas (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.