A causa da mote não foi divulgada. O publicitário deixa esposa, quatro filhos e oito netos.

Morreu neste sábado (03), em São Paulo, o publicitário baiano Sérgio Amado, aos 77 anos, considerado uma das figuras mais influentes da propaganda Brasileira.
Sérgio Amado estava internado no Hospital Albert Einstein, na região do Morumbi, na Capital Paulista. A causa da morte não foi confirmada pela família.
Trajetória
Nascido no ano de 1948, na Capital Baiana Salvador, Sérgio Amado era formado em Jornalismo, Ciências Sociais e História. Ele começou a atuar na publicidade na década de 70, ainda na Capital Baiana e nos anos 90, se mudou para São Paulo.
O publicitário também atuou por 23 anos no grupo WWP, onde foi presidente da Ogilvy por duas décadas. Em nota, a Agência Standard Ogilvy & Mather lamentou a morte do publicitário:
“Hoje é um dia triste para todos que fazem parte da família Ogilvy. Perdemos Sergio Amado, um dos maiores nomes da publicidade brasileira. Jornalista de formação, Sergio foi peça-chave no nascimento e expansão da DAVID e no crescimento do WPP no Brasil. Nossa gratidão por tudo o que construiu. À família e aos amigos, todo carinho”, lamentou a Ogilvy.
Sérgio Amado também teve passagens por agências como D&E, Divisão Associados, DS 2000 e Denison Propaganda. Também foi presidente da seção paulista da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), entre os anos de 1999 e 2001, e também da seção nacional da entidade, nos anos de 2001 a 2003.
Em 2018, o publicitário deixou o comando da Ogilvy para assumir o cargo de presidente do Grupo WPP no Brasil, função que exerceu até 2021.
O velório acontecerá das 9h às 17h deste domingo (05), no Funeral Home, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Sérgio Amado deixa esposa, quatro filhos e oito netos.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CAPITAL