O acidente aconteceu por volta das 09h, na Rua Vieira Martins, no Brás. As três vítimas caminhavam na rua, quando foram atingidas pelo muro que desabou.
Um enorme muro desabou e matou três pessoas, na manhã deste sábado (08), no Brás, região central de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 09h, na altura do número 100 da Rua Vieira Martins. No local onde o muro ficava localizado, funciona um estacionamento de veículos pesados.
Imagens feitas por câmeras de monitoramento mostram as vítimas passando pela rua, quando de repente, o muro desaba sobre elas. Confira as imagens abaixo:
Segundo informações da Polícia Militar (PM), um ônibus de transporte particular que estava no estacionamento, teria dado ré e acabou acertado o muro que desabou na sequência.
Um homem de 35 anos, ainda chegou a ser socorrido em estado grave para à Santa Casa, mas não resistiu e acabou morrendo. O nome dele não foi divulgado até o momento.
Já as outras duas vítimas, que foram identificadas como Ednaldo Lopes de Souza, de 40 anos e Kerley Afonso, de 52 anos, também não resistiram e morreram ainda no local.
Conforme informações de populares, os dois eram amigos e faziam parte da Unificação de Lutas por Cortiços e Moradia da Capital Paulista.
O homem de 35 anos, Ednaldo Lopes, de 40 anos e Kerley Afonso, de 52 anos. FOTOS: Divulgação/Globo SP. |
Os três corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da região Central, onde devem passar por exames necroscópicos.
O caso foi registrado como "homicídio culposo - quando não há intensão de matar, na direção de veículo automotor", no 8º Distrito Policial (DP) do Brás (SP).
A Polícia Civil vai investigar se o muro apresentava antes, riscos de desabamento. A Polícia também quer saber, se o acidente foi provocado por falha ou não do condutor do ônibus, que não teve o nome divulgado.
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.