Polícia Civil prende um dos suspeitos de roubar obras de artes da Biblioteca Mário de Andrade no Centro de SP

Foram roubadas 13 obras de arte dos artistas Candido Portinari e Henri Matisse, que estavam em exposição na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro da Capital Paulista.


A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (08), um homem de 31 anos, suspeito de invadir a Biblioteca Mário de Andrade e roubar várias obras de artes, no Centro de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia, Felipe dos Santos Fernandes Quadra, foi preso em uma casa na Mooca, na Zona Leste da Capital Paulista.

Ele e outro suspeito invadiram e roubaram no último domingo (07), 13 obras de arte dos artistas Candido Portinari e Henri Matisse, que estavam em exposição na Biblioteca Mário de Andrade.


Ainda segundo a Polícia, o segundo suspeito, que já foi identificado, segue foragido, sendo procurado por guarnições. Felipe dos Santos já possui antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas.

A identificação de Felipe aconteceu com a ajuda de câmeras de vigilância do Smart Sampa, sistema de câmeras da prefeitura, que flagraram ele e o outro suspeito andando em ruas, com as obras roubadas, na manhã do domingo (07).

A Polícia apreendeu também, o veículo utilizado pelo os criminosos durante a fuga. O carro foi localizado, apreendido e encaminhado para perícia técnica.


As investigações continuam para identificar o segundo envolvido e localizar as obras subtraídas. Foram levadas oito gravuras de Henri Matisse e cinco gravuras de Candido Portinari, da obra “Menino de Engenho”. Elas pertenciam à exposição "Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade".

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) do Bom Retiro (SP) e segue sendo investigado pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: PM de folga reage, mata bandido e prende outro em tentativa de roubo em SP.