O padre Leandro Paulo do Couto, da Comunidade Canção Nova, morreu nesta quinta-feira (19), aos 41 anos, em Cachoeira Paulista, São Paulo.
Padre Leandro deu entrada no Centro Médico Padre Pio, no fim da manhã de quinta-feira, apresentando um quadro de cianose central (quando o sangue com baixa concentração de oxigênio já chega nas artérias).
De acordo comas equipes Medicas, após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o presbítero não resistiu.
Trajetória
Padre Leandro Paulo do Couto nasceu no dia 11 de abril de 1981, em Borda da Mata (MG). Ele Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2007, no modo de compromisso do Núcleo. Ordenado diácono em 20 de dezembro de 2015 e presbítero em 2016, o sacerdote era um grande divulgador das histórias dos santos da Igreja no Canal Católico Canção Nova.
A Canção Nova emitiu uma nota de proximidade à família do padre lamentando a morte do Presbítero.
“Que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida”, disse o texto.
O corpo do Padre Leandro foi velado no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista. Uma Missa de corpo presente foi presidida no local pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Wladimir Lopes. O corpo será encaminhado para Borda da Mata, em Minas Gerais, terra natal do Padre Leandro, onde será sepultado.
Foto: Divulgação/Canção Nova.
Tags
ENTRETENIMENTO