Integrante do PCC morre em confronto com a Polícia na Grande SP

Edmilson dos Santos, vulgo "Baleado", morreu durante a Operação do Ministério Público (MP) e a Polícia Militar (PM), para prender integrantes da facção criminosa.


Um criminoso acusado de participar da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto em confronto com a Polícia, na manhã desta quarta-feira (26), em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Publica (SSP), Edmilson dos Santos, conhecido como vulgo "Baleado", morreu durante a Operação "Buffalo", deflagrada entre o Ministério Público (MP) e a Polícia Militar (PM), para prender integrantes da facção criminosa. 


Ainda segundo a SSP, Edmilson foi encontrado armado a bordo de um carro de luxo, na Estrada Inozume Kagohara, no Bairro Bonaza. Após tentativa de abordagem, ele não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, trocou tiros com os Policiais e acabou sendo baleado. O suspeito ainda foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu e acabou morrendo.


Com ele, os Policiais apreenderam uma pistola de origem turca, além de um carregador e um veiculo de luxo. Conforme a Polícia, Edmilson era um dos alvos da ação Policial, apontado como traficante do PCC.

Plano de soltura da mulher

Em 2009, Edmilson planejou e executou o resgate da esposa, que estava presa na cadeia pública de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. 

A mulher em questão, havia sido detida pela Polícia sob a acusação de tráfico de drogas. Ela acabou sendo solta por Edmilson, juntamente com outros quatro criminosos disfarçados de Policiais. Na ação, eles usavam coletes da Polícia Civil e portavam metralhadoras. 

Eles renderam os Policiais verdadeiros e obrigaram o carcereiro a abrir as celas para soltar a esposa do traficante. Na fuga, eles levaram ainda as armas dos Policiais.

Edmilson controlava o tráfico de entorpecentes em cidades da Grande São Paulo, como Itapevi, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra. Sua atuação ainda era presente em bairros da Zona Leste da Capital Paulista.

Segundo o Ministério Público (MP) de Cotia, na Grande São Paulo, Edmilson tinha ligações com Patric Ueliton Salomão, o vulgo "Forjado", uma das lideranças do PCC.

Também já respondeu criminalmente por extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, receptação, resistência, roubo, sequestro e cárcere privado, além de tentativa de homicídio. 


Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.