
A Polícia Militar encontrou um desmanche clandestino de veículos na manhã da última quinta-feira (12), em um matagal, próximo a Diadema, na grande São Paulo.
De acordo com informações de Agentes da 5ª Companhia do 6° BPM/M (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano), as guarnições faziam ronda na busca de um veículo Volkswagen T-Cross branco, que tinha sido roubado, quando localizaram outro veículo semelhante ao procurado, abandonado em uma travessa da Avenida Nicola Imparato, no bairro Eldorado, em Diadema.
Ainda segundo a Polícia, do lado do automóvel, os policiais observaram uma trilha na mata e resolveram segui-la. O caminho levou a Polícia para uma área de desmanche repleta de diversas peças de carros avulsas. No local, ninguém foi encontrado.
De acordo com o sargento Daniel Lima, os criminosos empreenderam fuga pela mata ao notar a chegada da PM.
“Percebemos que havia várias rotas de fugas, para caso o pátio clandestino seja descoberto. Quando chegamos ao local, não tinha mais ninguém”, comentou Lima.
Segundo o Sargento Daniel, o local já era observado há algum tempo pela Polícia Militar.
“Já tínhamos suspeita de que naquele lugar funcionava um desmanche e também observamos fumaça saindo da mata, o que também evidenciou que algo estava ocorrendo naquele local”, comentou.
Peças encontradas
No desmanche, os policiais encontraram diversas peças de automóveis, como motores, bancos, placas, escapamentos, e uma carcaça que foi incendiada, além do T-Cross branco que motivou a operação. O desmanche foi rapidamente isolado e foi feita uma perícia.
O caso foi registrado no 3° DP (Distrito Policial) de Diadema como localização, apreensão e entrega de veículo, e encaminhado ao 4° DP, onde segue sendo investigado.
Foto: Divulgação/SSP.