Laje de prédio em construção desaba, mata operário e deixa três feridos em Cotia

O local estava em obras quando a laje desabou por cima de quatro operários. Três foram socorridos com vida e um acabou morrendo soterrado.


A laje de um prédio em construção desabou, deixou um trabalhador morto e outros quatro feridos, no final da tarde desta quarta-feira (26), em Cotia, na Grande São Paulo.

De acordo com informações de equipes do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 18h30m, na rua Dez de Janeiro, no Centro da Cidade.

Pedreiros, mestres de obras, além de ajudantes de pedreiros, trabalhavam no local no momento do acidente, na construção de uma laje, quando parte do teto do local desabou, soterrando os operários. 

Rapidamente, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e iniciaram os resgates das vítimas, que ficaram em baixo dos escombros. Os trabalhos de resgate seguiram durante horas. Imagens foram feitas após o acidente pelo os próprios funcionários do local e compartilhadas em redes sociais. Confira as imagens abaixo:


Três pessoas foram socorridas e atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com ferimentos leves e encaminhadas a Hospitais da Cidade.

A quarta vítima, o operário Renato Pereira da Silva, de 28 anos, foi resgatado sem vida horas depois, pelo os Bombeiros. O corpo dele foi encontrado soterrado a cerca de um metro abaixo do concreto. 

Maquinas de perfuração de concreto precisaram ser usadas para fazer o resgate, já que o concerto havia secado rápido ao decorrer das buscas. Os bombeiros informaram que um homem conseguiu se salvar antes do desabamento, se agarrando em cabos de ferro. 

As causas do acidente já estão sendo investigadas pela Polícia Civil e a Defesa Civil. A área foi isolada e interditada, para os trabalhos das equipes de Perícia. A Polícia já está a procura do proprietário da obra, que já foi identificado.

Quem era a vítima

O operário Renato Pereira da Silva, única vítima fatal do desabamento, era natural do Piauí e morava com a família no Rio Grande do Sul. O jovem estava na cidade de Cotia (SP) visitando outros familiares e pretendia se estabelecer em São Paulo.


De acordo com informações de familiares, Renato estava no seu primeiro dia de trabalho. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser translado até o Piauí, onde acontecerá o sepultamento.



Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.