O caso aconteceu por volta das 06h18m, na altura do número 351 da Rua Humberto Gomes Maia, no bairro Brasilândia.

Uma casa desabou após uma explosão provocada por um botijão de gás, deixou um bebê de quatro meses morto e outras cinco pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (22), na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 06h18m, na altura do número 351 da Rua Humberto Gomes Maia, no bairro Brasilândia.
Ainda segundo os Bombeiros, o bebê ainda ainda chegou ser socorrido até uma Unidade de Saúde, mas não resistiu, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Além do bebê, outras cinco pessoas que estavam nas residências, foram retiradas dos escombros e levadas até o Hospital da Brasilândia. Entre as vítimas, está um idoso de 73 anos.
Euclides Ferreira, que é bisavô da criança, foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Penteado, com cerca de 50% do corpo queimado e segue internado em estado grave. De acordo com a Polícia, ele será indiciado pelo o crime.

As outras vítimas tiveram ferimentos pelo corpo, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e permanecem internadas.
Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros e divulgadas nas redes sociais, mostram o exato momento de resgate das vítimas e do local totalmente destruído. Confira as imagens abaixo:
Explosão planejada
De acordo com informações da Polícia Civil, tudo indica, que a explosão do botijão de gás tenha sido planejada pelo próprio idoso.
De acordo com informações da Polícia Civil, tudo indica, que a explosão do botijão de gás tenha sido planejada pelo próprio idoso.
O homem, que não teve o nome divulgado, morava na casa de baixo. Ele teria discutido com a neta, devido a uma divida do pagamento do aluguel atrasado. A Polícia investiga essa informação.
Testemunhas relataram, que o homem já tinha alguns conflitos com sua neta, que morava com a criança, uma filha de 12 anos e o marido, na casa de cima, localizada no primeiro andar do imóvel.
As equipes dos Bombeiros precisaram usar cães farejadores para localizar as vítimas sobre os escombros. A Defesa Civil interditou a área e imóveis próximos ao local.
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
O caso foi registrado como explosão "lesão corporal, explosão e homicídio", no 72° Distrito Policial (DP) da Vila Penteado (SP).
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Tags
ZONA NORTE