Homem é preso acusado de aplicar golpes com cartões falsos no Rio de Janeiro e na região metropolitana de SP

Além de São Paulo, Tiago atuava na região de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele já responde por 7 processos na Justiça, por crimes semelhantes.


A Polícia Civil prendeu um homem, acusado de aplicar golpes usando cartões de crédito, em localidades da região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão de Tiago Couto de Souza, aconteceu na terça-feira (08), em Guarulhos (SP). Ele é acusado de aplicar golpes em cartões de crédito de pessoas, em caixas eletrônicos de regiões da Grande São Paulo e do Rio de Janeiro.

Como funcionava os golpes

Thiago mantinha uma vida normal, sempre bem vestido e sem levantar nenhuma suspeita. Em caixas eletrônicos de estabelecimentos comerciais, como farmácias e supermercados, o acusado se aproximava das vítimas, enquanto elas usavam os caixas eletrônicos para sacar dinheiro.

Durante a aproximação, Tiago observava qual o tipo e modelo de cartão a vítima estaria usando na maquina e antes de iniciar o golpe, ele retirava de sua própria carteira, um cartão semelhante.

Ao perceber que a vítima terminou o saque, Tiago dizia que um papel "comprovante", ficou preso no caixa eletrônico e que a vítima teria que voltar e inserir o cartão novamente no caixa eletrônico, para retirar o papel. Neste momento, o acusado assuava a distração da vítima e trocava o cartão por um semelhante.

Após a troca, ele fugia rapidamente do local, sem levantar pistas. O que Tiago não esperava é que em um desses estabelecimentos, as imagens dos crimes foram registradas por câmeras de monitoramento e entregues a Polícia.

Imagem do exato momento que o acusado se preparava, para abordar a vítima e cometer o crime.
FOTO: Divulgação/Polícia Civil.

Com os cartões dos alvos em mãos, o acusado aplicava golpes como, compras online e empréstimos, deixando um enorme prejuízo. Com o dinheiro dos golpes, o rapaz vivia uma vida de conforto, rodeadas de baladas e presentes caros para a namorada.

Segundo a Polícia, além de São Paulo, Tiago atuava na região de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele já responde por 7 processos na Justiça, por crimes semelhantes.

Tiago foi transferido para o Rio de Janeiro, onde o caso foi registrado no 43ª Distrito Policial (DP) no Guaratiba (RJ). Com ele, a Polícia apreendeu vários cartões de diferentes instituições bancarias. A Polícia investiga para saber se ele agia com outra pessoa nos crimes.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.