O caso aconteceu na Rua Calábria, no bairro Parque Novo Oratório. O idoso esperava a van que levaria a neta até a faculdade, quando foi atropelado e morto.

Um idoso de 74 anos, morreu após ser atropelado por um carro de luxo, na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 06h, na Rua Calábria, quando o aposentado Luís Antônio Previatello, estava sentado na calçada, ao lado da residência, em baixo de uma árvore, quando foi atropelado.
![]() |
Luís Antônio Previatello, 74 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. FOTO: Divulgação/Redes Sociais. |
De acordo com familiares, o idoso ficava sempre no mesmo local e horário, a espera da Van, que leva a neta para a faculdade.
Ainda segundo a Polícia, o motorista de 39 anos, foi preso em flagrante. Ele apresentava sinais de embriaguez. Dentro do veículo esportivo de luxo, modelo Audi, de cor vermelho, a Polícia encontrou uma garrafa de whisky.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foram acionadas, mas ao chegarem no local, o idoso já não respondia a sinais vitais.
O motorista do veículo, bastante alterado, ainda tentou fugir do local, mas precisou ser contido e imobilizado por socorristas do Corpo de Bombeiros, até a chegada dos agentes da Polícia Militar (PM).

O caso foi registrado como "homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante", no 2° Distrito Policial (DP) de Santo André (SP). O homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado a Delegacia, onde ficará a disposição da justiça.
Luís Antônio trabalhou como motorista de perua escolar durante muitos anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML), onde passará por exames necroscópicos e posteriormente, será liberado aos familiares, para a realização do velório e sepultamento.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CIDADES DO ABCD