O sequestro iniciou por volta das 17h30m, nas imediações das Avenidas Doutor Luiz Ayres com a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado.

Um motorista de um ônibus elétrico foi libertado sem ferimentos, após ser mantido como refém por um ex-funcionário dentro de um ônibus, em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o sequestro teve inicio por volta das 17h30m, desta quarta-feira (30), durou quase três horas e chegou ao fim por volta das 20h05m. Ninguém ficou ferido.
Um ex-funcionário da empresa de ônibus coletivo Express Transportes Urbanos, armado com uma faca, entrou dentro do coletivo e fez o motorista refém, colocando a faca no pescoço.
Passageiros que estavam dentro do coletivo no momento da abordagem, perceberam a ação e fugiram correndo. Apenas o motorista e sequestrador ficaram dentro do coletivo.
O coletivo de numeração 407/L-10 (Metrô Guilhermina Esperança/Barro Branco), ficou atravessado no meio da pista, entre as Avenidas Doutor Luiz Ayres com Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado. O local fica em frente a Estação Corinthians-Itaquera do Metrô.
Os dois trechos precisaram ser interditados pela Polícia no sentido Centro, para facilitar as negociações.
Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Policiais do Garra e Policiais do Batalhão Choque, foram acionados e participaram das negociações. Os agentes mantiveram diálogo constante com o sequestrador e acompanharam visualmente sem interrupções. Um atirador de elite da Polícia ficou posicionado a alguns metros do local.
De acordo com funcionários da Express, o ex-funcionário trabalhou como cobrador durante três anos e pediu demissão há dois meses da empresa. Ele trabalhava no horário da manhã e nunca demonstrou comportamento agressivo ou suspeito durante o exercício da função.
![]() |
O homem de camisa verde, acabou se entregando a Polícia por volta das 20h05m. FOTO: Divulgação/TV Globo. |
Após horas de negociações com os Policiais, o homem, que não teve o nome divulgado, acabou libertando o motorista e se entregando a Polícia. A faca utilizada por ele foi apreendida. A Polícia vai investigar o que motivou o homem cometer o sequestro.
A Empresa Express Transportes Urbanos, opera 45 linhas em São Paulo, com 496 ônibus que interligam bairros da região Leste e o Centro da cidade. O motorista do ônibus foi encaminhado ao um hospital, para ser acompanhado por uma equipe médica.
As Avenidas Doutor Luiz Ayres e Professor Engenheiro Ardevan Machado, foram liberadas para o fluxo de veículos. O ônibus coletivo, foi encaminhado ao pátio da empresa.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ZONA LESTE