Corpo de Amanda é encontrado próximo a barragem em SP

O corpo de Amanda foi encontrado por um morador da região, perto de uma barragem, em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.


Equipes do Corpo de Bombeiros, encontraram na manhã desta quinta-feira (29), o corpo de Amanda Almeida, de 31 anos, morta pelo ex-marido e jogada no Rio Tietê, em São Paulo.

Segundo os Bombeiros, o corpo foi encontrado na barragem Edgar de Souza, nas proximidades de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. O cadáver estava enrolado em um lençol.

FOTO: Divulgação/TV Bandeirantes.

O irmão de Amanda, que preferiu não ser identificado, foi até o local e reconheceu como sendo o corpo da irmã, através de fotos tiradas pelos os Bombeiros. Nas imagens, as tatuagens confirmaram que o corpo se tratava de Amanda.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Osasco (SP), onde exames necroscópicos confirmaram a identificação. 

Buscas tinham sido suspensas 

As buscas pelo o corpo de Amanda haviam sido encerradas pelo os Bombeiros, nesta terça-feira (27), depois de seis dias de procura intensa, sem nenhum vestígio encontrado.

De acordo com a Corporação, uma pessoa que passava pelo local, avistou o corpo e acionou as equipes através da Central 193. Os Bombeiros, juntamente com agentes da Polícia Civil e da Perícia, foram até o local e constataram o fato.

O corpo de Amanda, será velado e sepultado nesta sexta-feira (30), no Cemitério Parque dos Girassóis, em Osasco (SP). 

O crime

O crime aconteceu no dia 19 de maio, na residência da vítima, localizada em Osasco, na Grande São Paulo. Amanda Almeida foi morta com socos e asfixia. No dia seguinte, teve o corpo jogado as margens do Rio Tietê, em São Paulo.

O ex-marido dela, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, foi preso na quarta-feira (21), após confessar o crime. O irmão dele, Fernando Ribeiro, de 38 anos, responsável por ajudar Carlos a levar o corpo da vítima, foi detido na quinta-feira (22). 

Carlos Eduardo estava separado de Amanda havia cerca de dois meses. Ambos tiveram três filhos juntos. As crianças não estavam na residência dela no dia do crime, pois Amanda havia os deixado na casa do Pai na noite anterior.

Por este motivo, na noite do dia 18 de maio, Amanda teria ido até um barzinho com amigos. Ela voltou para casa na manhã do dia seguinte, de carona com um amigo, mas foi deixada á alguns metros de casa a pedido dela. 

Imagens registradas por câmeras revelaram que Carlos Eduardo foi até a casa da ex-mulher e após ela chegar, entrou na residência e ficou por alguns minutos. Logo após matar Amanda, ele saiu do local e fugiu.

Carlos Eduardo e Fernando Ribeiro, seguem presos no Complexo Prisional, aguardando a data do julgamento. FOTOS: Divulgação/Redes Sociais. 

Durante a madrugada do dia seguinte, Carlos Eduardo e o irmão Fernando Ribeiro, voltaram a casa e buscaram o corpo da vítima. Imagens registraram o exato momento que eles colocam no porta malas do carro o corpo de Amanda, que aparece enrolado em um lençol de cor branco. Em seguida, eles levam o corpo até as margens do Rio Tietê, onde foi depositado.

Participação em programa de TV

Amanda e Carlos Eduardo participaram de um programa de casais, no Canal de TV SBT, antes da separação. Na época, tinha 31 anos.

Segundo familiares, Amanda participou com o ex-marido do quadro 'Minha Mulher que Manda', do programa Domingo Legal. O quadro é uma competição de culinária entre casais que cozinham juntos.

Amanda e Carlos Eduardo no programa "Minha Mulher que Manda".
FOTO: Divulgação/SBT.

A dição aconteceu do dia 17 de novembro de 2024, no programa que é apresentado pelo Comunicador Celso Portiolli.

Agora, familiares esperam encontrar o corpo de Amanda, para dizer o último adeus e fazer o sepultamento digno. O caso foi registrado como "feminicídio e ocultação de cadáver", no 4º Distrito Policial (DP) de Osasco (SP).


Fotos: Divulgação/redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Ladrão devolve pertences durante roubo após descobrir que eram Pastores evangélico.