Criança de 10 meses morre em Centro de Educação Infantil na Zona Oeste de SP

A criança foi encontrada sem sinais vitais, após o cochilo da tarde, no Centro de Educação Infantil, localizado no Bairro Jardim Jussara, no Butantã.


Um bebê de 10 meses, morreu na tarde desta sexta-feira (16), em um Centro de Educação Infantil (CEI), no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a criança foi encontrada sem sinais vitais, dentro do CEI Mãe de Deus, localizado na Rua Engenheiro Artur de Miranda, no Jardim Jussara. 

Ainda segundo a Polícia, a criança foi levada as pressas pelo os próprios professores à Assistência Médica Ambulatorial (AMA), no Jardim Peri Peri, mas não resistiu e acabou morrendo.

A Polícia já convocou a Diretora da Unidade de Ensino, que não teve o nome divulgado, para prestar depoimento na Delegacia. 

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos, para saber as causas da morte.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME), informou que a professora responsável pelo aluno, identificou que a criança não respondia aos estímulos após o período do sono da tarde. 

A secretaria informou ainda, que já solicitou esclarecimentos à Organização da Sociedade Civil (OSC), responsável pela gestão da unidade escolar.

O caso foi registrado como "morte suspeita", no 89º Distrito Policial (DP) do Jardim Taboão (SP). A nossa equipe de reportagem não conseguiu contato com os familiares da criança.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Ladrão devolve pertences durante roubo após descobrir que eram Pastores evangélico.