O acidente aconteceu por volta das 8h, quando as plataformas estavam lotadas. O homem ficou preso entre as portas de acesso ao trem e acabou caindo nos trilhos.

Um passageiro morreu após ficar preso entre a porta do trem do metrô da Linha 5-Lilás e a da plataforma da estação Campo Limpo, nesta terça-feira (06), na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da ViaMobilidade, Concessionária que administra o Metrô, o acidente aconteceu por volta das 8h, quando as plataformas estavam lotadas.
Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, ficou prensado entre as portas e foi arrastado pelo trem. O maquinista do trem não percebeu o rapaz e ação do acidente foi de imediata.
Usuários que aguardavam no local, se desesperaram e começaram gritar ao ver o homem sendo arrastado pelo trem. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas e constataram que Lourivaldo Ferreira já havia falecido no local.
Em nota, a ViaMobilidade lamentou a morte do homem e disse que colabora com as investigações e está dando todo apoio aos familiares da vítima. A empresa disse ainda, que antes do acidente, todos os alarmes visuais e sonoros do trem e da plataforma foram acionados antes das portas serem fechadas, mas mesmo assim, o homem tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre entre as portas".
Bloqueio automático
As portas da plataforma funcionam como uma proteção que bloqueia o acesso de passageiros ao trilho, evitando risco de acidentes graves. Quando o trem para na plataforma e fecha as portas, fica um espaço entre a porta da plataforma e a do trem. Foi nesse vão que o passageiro ficou preso.
![]() |
Após o acidente, seguranças isolaram a área até a chegada da Perícia. FOTO: Divulgação/CNN. |
A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou dois seguranças e uma testemunha até a Delegacia, para prestar depoimento sobre o acidente.
Lourivaldo Ferreira teve um profundo corte na região da cabeça e morreu ainda no local após ser atingido pelo trem. De acordo com familiares, ele faria aniversário daqui a cinco dias.
Por conta do acidente, parte da lentidão teve a circulação de trens reduzida, mas a circulação foi normalizada durante a tarde. A Polícia Civil, investiga o caso.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
CPTM