Para a Polícia, não há duvidas que Fernanda Fazio, encomendou a morte da ex-namorada, por ciúmes e por ela não ter aceitado reatar o namoro.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (09), a ex-mulher e principal mandante da morte da Professora Fernanda Bonin, de 42 anos, no dia 28 de abril, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, Fernanda Loureiro Fazio, de 45 anos, se entregou a Polícia espontaneamente, após ser comunicada sobre a ordem judicial de prisão.
Para a Polícia, não há duvidas que Fernanda Fazio, encomendou a morte da ex-namorada, Fernanda Bonin, por ciúmes e por ela não ter aceitado reatar o namoro.
Um homem já foi preso por participação no crime. João Paulo Borquin foi reconhecido pela Polícia, através das impressões digitais deixadas por ele, após abandonar o carro da professora em uma rua próximo ao local crime. Ele nega participação no crime.
Outras três pessoas são suspeitas de participação no crime. Confira os nomes do acusados:
- Fernanda Fazio (presa temporariamente): ex-mulher da vítima, apontada como mandante;
- João Paulo Borquin (preso temporariamente): aparece dirigindo carro da professora no dia do crime;
- Ivo Resende dos Santos (procurado): suspeito de matar a vítima;
- Rosemberg Joaquim de Santana (procurado): suspeito de matar a vítima;
- Uma mulher que aparece em um vídeo abandonando o carro da vítima juntamente com João Paulo.
O crime
A professora Fernanda Bonin, de 42 anos, foi encontrada morta, na manhã da última segunda-feira (28 de Abril), em um terreno baldio, próximo ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo foi localizado por populares, que acionaram logo em seguida as equipes Policiais.
Fernanda era professora de matemática e teve o corpo localizado por volta das 10h30m, na Avenida João Paulo da Silva, na Vila da Paz. O corpo da mulher foi encontrado deitado de costas, com um cadarço enrolado no pescoço e marcas de estrangulamento.
Carro encontrado
A Polícia Civil encontrou na manhã do último sábado (03 de Maio), o veículo da professora que estava desaparecido.
O veículo modelo Hyundai Tucson, de cor prata, foi encontrado abandonado, estacionado em uma rua, próximo ao local onde o corpo da Professora foi encontrado. Os pertences da vítima, além do aparelho celular, não foram encontrados até o momento.

Inicialmente, o caso era tratado como "latrocínio - roubo seguido de morte". Porém, após desencadeamento das investigações, prisão e identificação de alguns suspeitos, a Polícia chegou a conclusão que o caso se trata de um "feminicidio" e que Fernanda Fazio é a mandante do crime.
A Polícia espera prender os outros três suspeitos para fechar o caso, que segue aos cuidados do 48º Distrito Policial (DP), da Cidade Dutra e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.