Polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento na morte de professora na Zona Sul de SP

O crime aconteceu no dia 28 de Abril, próximo ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. A ex-esposa da professora está presa, como mandante do crime.


A Polícia Militar (PM), prendeu na manhã do último domingo (11), o terceiro suspeito de participar do assassinato da professora de 42 anos, na Grande São Paulo. 

De acordo com informações da PM, um outro homem, acusado de participar no crime, ainda segue foragido e está sendo procurado pela Polícia.

Segundo informação da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o acusado identificado como Rosemberg Joaquim de Santana, de 54 anos, é apontado como um dos autores na morte da Professora de matemática, Fernanda Bonin, ocorrido em abril deste ano, na região de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

Rosemberg foi preso numa residência onde estava escondido, na Zona Sul da Capital Paulista. Ele não apresentou reação durante voz de prisão.

Envolvidos presos


Também esta preso, João Paulo Bourwuin, responsável por abandonar o carro da vítima á alguns quarteirões do local onde o corpo foi encontrado. A  mulher que foi vista ao lado dele nas imagens, abandando o carro, também está presa.

Jane Maria da Silva se entregou a Polícia, no final da tarde desta segunda-feira (12). Ela havia sido interrogada dias antes pela Polícia, mas por falta de inconsistência de provas, foi solta e aguardava o andamento do caso em liberdade. 

A justiça expediu o mandato de prisão dela nesta segunda-feira e a Polícia já considerava como procurada. Porém, Jane foi até a Delegacia no final da tarde e se entregou.


O quarto suspeito de envolvimento no crime, identificado como Ivo Resende dos Santos, ainda segue foragido da Polícia. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue apurando seu paradeiro.

O crime

A professora Fernanda Bonin, de 42 anos, foi encontrada morta, no dia 28 de Abril, em um terreno baldio, próximo ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.


Fernanda era professora de matemática e teve o corpo localizado por volta das 10h30m, na Avenida João Paulo da Silva, na Vila da Paz. O corpo da mulher foi encontrado deitado de costas, com um cadarço enrolado no pescoço e marcas de estrangulamento.

Veículo encontrado

A Polícia Civil encontrou na manhã do último dia 03 de Maio, o veículo da professora que estava desaparecido.


O carro modelo Hyundai Tucson, de cor prata, foi encontrado abandonado, estacionado em uma rua, próximo ao local onde o corpo da Professora foi encontrado. Os pertences da vítima, além do aparelho celular, não foram encontrados.

Imagens de câmeras de monitoramento revelaram o exato momento em que João Paulo Bourwuin, juntamente com a mulher, abandonando o carro em uma rua á alguns quarteirões de onde o corpo da professora foi localizado.

O carro foi periciado e a Polícia encontrou marcas de impressões digitais de João Paulo no interior do veículo, o que ajudou na sua identificação. 


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Ladrão devolve pertences durante roubo após descobrir que eram Pastores evangélico.