Manifestantes bloqueiam avenidas e causam conflito com a PM em protesto contra morte de jovem na Zona Sul de SP

O protesto aconteceu durante a noite desta segunda-feira (12), na Avenida Hebe Camargo, próximo a Comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da Capital.


Um grupo de manifestantes bloqueou trechos das avenidas Giovanni Gronchi e Hebe Camargo, na noite desta segunda-feira (12), em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o protesto teve inicio por volta das 18h. Houve conflito entre os manifestantes e a Polícia. Alguns dos manifestantes estendiam faixas com frases como "Chega de injustiça!".


Exaltados, os manifestantes quebraram carros, apedrejaram alguns comércios e fizeram barricadas, queimando madeiras e pneus. Uma viatura da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) acabou sendo virada e apedrejada pelo os vândalos.


O grupo também sequestrou um ônibus coletivo e atravessou na Avenida, fazendo como barricada. Imagens feitas por populares mostram o momento de tensão. Confira as imagens abaixo:


Segundo a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP/SP), equipes do Batalhão de Choque e da Polícia Militar (PM), foram enviadas ao local para controlar a situação. O helicóptero águia da PM também auxiliou nos trabalhos.

O protesto foi controlado por volta das 21h, após Policiais avançarem sobre o local e entrarem na Comunidade, dispensando os manifestantes com balas de borracha e bombas de Gás lacrimogêneo e retirando barricadas das vias bloqueadas. Não houve feridos e nem detidos.

Morte de jovem

Segundo informações de moradores, a manifestação se deu devido a morte do jovem Nicolas Alexandre, de 19 anos, no último sábado (10), durante uma ação Policial. Os moradores negam que o jovem estaria armado e que foi morto injustamente pelo os Policiais.


De acordo com a SSP, o caso em questão aconteceu na noite do último Sábado (10), na Rua Ernest Renan, em Paraisópolis. Policiais Militares faziam patrulhamento e flagraram um grupo de homens traficando drogas no local. 

Quando os Policiais se aproximarem para iniciar o procedimento de abordagem, os acusados fugiram do local. Porém, um deles resistiu e houve uma troca de tiros. 

O jovem em questão, acabou sendo baleado pelo os PM's. Nicolas ainda foi socorrido ao Hospital Campo Limpo, na Zona Sul da Capital, onde não resistiu e acabou morrendo.

Apreensão de drogas

Segundo a SSP, com Nicolas a Polícia apreendeu drogas, dinheiro, aparelhos celulares, uma faca, mochilas e cadernos com anotações da contabilidade do tráfico. A SSP não informou o paradeiro da arma usada pelo jovem, citada pelo os PMs.

Todo material apreendido, além das armas dos PMs envolvidos na ação, foram encaminhadas à Perícia. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Policiamento na região foi intensificado.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Ladrão devolve pertences durante roubo após descobrir que eram Pastores evangélico.