Os manifestantes atacaram, apedrejaram e destruíram veículos que passavam pelo local, em represália a morte de um suspeito durante uma abordagem Policial.

Uma ação Policial resultou em um protesto por parte de um grupo de pessoas, na noite desta quinta-feira (10), em ruas e avenidas do bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP/SP), os manifestantes atacaram, apedrejaram e destruíram veículos que passavam pelo local.
![]() |
Pneus, lixeiras, móveis e pedaços de madeira foram queimados e colocados como barricalhas pelos os manifestantes. FOTO: Divulgação/Quebrada Paraisópolis. |
Com barricadas e madeiras em chamas, os manifestantes fecharam parte das Avenidas Morumbi, Hebe Camargo e Avenida Giovanni Gronchi.
O ataque ocorreu após uma ação da Polícia Militar na Comunidade de Paraisópolis, também na Zona Sul, que terminou com um homem morto e três pessoas presas.
![]() |
O veículo de um motorista que passava pelo local foi danificado e virado pelos manifestantes. FOTO: Divulgação/Redes Sociais. |
Equipes das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) e do Grupamento de Choque, foram acionadas para controlar a situação. O "caveirão", veículo blindado do Batalhão de Choque, também auxiliou na colocação de ordem na região.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais, mostram os manifestantes andando em grupo, por ruas e avenidas. A maioria dos manifestantes usavam camisas e capuz ninjas cobrindo o rosto. Confira as imagens abaixo:
Ocorrência
Segundo a SSP, Policiais Militares foram acionados por "disk denuncia" anônima, por volta das 16h, sobre uma casa que estaria armazenando uma grande quantidade de armas, na Rua Rudolf Lotze, em Paraisópolis.

Ao chegarem no local, os Policiais confirmaram o fato, porém foram recebidos a tiros por homens armados. Na troca de tiros, um dos suspeitos acabou sendo baleado e morto, enquanto outros três acabaram sendo presos.
No local, os Policiais apreenderam três armas de fogo, além de carregadores, drogas, dinheiro e aparelhos celulares. O corpo do homem, que até o momento não foi identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A forças de Segurança do Estado informaram que a segurança na região foi reforçada, para prevenir novos ataques. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os focos de incêndios foram controlados e não houve relatos de feridos.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ZONA SUL