A Paulista conquistou o título de campeã invicta em duas categorias, no VI Pan-americano de Braço de Ferro, em Buenos Aires.

Uma atleta da Guarda Civil Municipal (GCM) do município de Valinhos, interior de São Paulo, conquistou o título de campeã por duas vezes, no Pan-americano, na Argentina.
De acordo com informações, a Paulista Rose Santos, de 47 anos, conquistou o título de campeã invicta em duas categorias, no VI Pan-americano de Braço de Ferro, em Buenos Aires.
O evento reuniu 18 Países em uma disputa de alto nível, nos dias 27, 28 e 29 de Junho deste ano.
Representando a equipe do Brasil, Rose Santos que além de ser mãe de dois filhos, também é fisiculturista, foi campeã invicta nas categorias até 80kg Sênior (livre por idade e dividida por peso) e Master (exclusiva para atletas acima de 40 anos).

A Paulista venceu todas as lutas em ambas as categorias, sem sofrer nenhuma derrota, demonstrando técnica, força e preparação. Sua performance garantiu a conquista da classificação geral por equipes, contribuindo com 4 medalhas de ouro que garantiu ao Brasil o 1º lugar no pódio, seguido por 2º Argentina e 3º Chile.
“O campeonato é apenas o resultado final de um trabalho árduo. Cada treino, cada dor, cada renúncia fez parte dessa conquista”, afirma Rose.
Com a vitória histórica, Rose Santos se tornou tricampeã Pan Americana, levando o nome de Valinhos e do Brasil ao topo do braço de ferro internacional.
“O lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive entre os melhores do mundo”, afirmou Rose.

Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ESPORTE