O acidente aconteceu por volta das 11h40m, em uma área rural, próximo a Estrada Municipal José Domingues Netto.

Um avião de pequeno porte caiu e deixou dos tripulantes mortos, na manhã desta terça-feira (1°), em uma área rural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h40m, próximo a Estrada Municipal José Domingues Netto.

O monomotor saiu do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto (SP) e caiu minutos depois numa área rural, próximo a uma região com algumas casas.
Além de equipes do Corpo de Bombeiros, também foram acionadas as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) , que auxiliaram no resgate. O piloto da aeronave e um aluno de voo, infelizmente foram encontrados já sem vida no local.

Segundo os Bombeiros, a aeronave não atingiu estruturas próximas e também não houve vazamento de combustível. Imagens feitas pelo próprios socorristas mostram a fuselagem da aeronave totalmente retorcidas, minutos após o acidente. Confira as imagens abaixo:
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Polícia Técnico-Científica, se deslocaram até o local para acompanhar as investigações. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Aeronave estava em dias
O avião modelo CAP-4 Paulistinha, de prefixo PP-RDJ, foi fabricado em 1943. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto (SP) e estava em situação normal para voo de instrução privada.
O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave, venceria nesta terça-feira. As causas serão investigadas pelo CENIPA.
Quem são as vítimas
O piloto e instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira, tinha 41 anos e havia se formado este ano. Ele era casado e deixa esposa e três filhas, de dois, seis e nove anos.
![]() |
Abner Casagrande e Felipe Coiado. FOTOS: Divulgação/Redes Sociais. |
Já o aluno Felipe Coiado Gomes, tinha 24 anos. Ele era natural de Potirendaba (SP) e havia realizado seu primeiro voo solo, em 3 de setembro de 2024.
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Tags
INTERIOR