Advogado de 34 anos é morto a facadas por amigo dentro de apartamento no centro de SP

O caso aconteceu durante a tarde, no próprio apartamento da vítima, localizado no bairro Bela Vista, área nobre do Centro de São Paulo.


Um advogado de 34 anos, foi assassinado a facadas dentro do próprio apartamento, na tarde de quarta-feira (10), no bairro Bela Vista, região central de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, André Luis Vedovato Amato, teria se desentendido com um colega, após ele ser apontado pelo rapaz como autor de um assédio contra uma amiga de André, que também estava no apartamento.

Ainda segundo a Polícia, na tarde do crime, os três estavam no apartamento consumindo bebida alcoólica e drogas.

A amiga de André, que tem 31 anos e não teve o nome divulgado, relatou a Polícia que na manhã de quarta-feira o colega do advogado estava agressivo e passando a mão no corpo dela. Segundo a mulher, este foi o motivo o qual ocasionou a discussão entre os dois homens.


Conforme a Polícia, na tentativa de defender a amiga, André teria tentado afastar o colega com um cabo de vassoura, quando foi esfaqueado até a morte. A jovem disse ainda que após ver a briga, resolveu se esconder em um dos quartos enquanto o conflito acontecia no corredor do apartamento.

Minutos depois do ocorrido, equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas e se dirigiram-se até o Prédio. Ao chegarem no apartamento, os Policiais encontraram o advogado já sem vida.


O suspeito do crime foi localizado pelas guarnições somente de cueca, enrolado em um lençol, bastante transtornado em um outro andar do prédio. Cleverson Willians Souza Lima, de 29 anos, foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia.

Na delegacia, ele permaneceu em silêncio e não forneceu detalhes sobre o crime. Cleverson trabalha em um restaurante e mora no 6° andar do prédio. A Polícia apurou que ele tem passagens na delegacia por outros crimes, como violência doméstica e ameaça.

O caso foi registrado como "homicidio", na Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e no 33° Distrito Policial (DP) de Pirituba (SP).

Quem era a vítima

André Luis Vedovato Amato era advogado e bastante conhecido no Estado. Natural de Vinhedo, interior Paulista, André chegou a ser candidato a vereador pelo partido (Rede) nas eleições municipais de 2016 na cidade natal. Porém, não conseguiu se eleger.


Bacharel e Mestre em Direito pela FDRP/USP, o advogado era especialista em Direito Internacional e em Estudos Diplomáticos. Também era Graduando em Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FATEC de Ribeirão Preto (SP).


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Encontro Conecta+ Música & Mercado acontecerá no próximo final de semana em SP.