O caso aconteceu por volta das 10h, na altura do nº 45, da Estrada de Itapecerica, próximo ao Terminal de ônibus João Dias.

Um motociclista morreu após ser baleado por um Policial a paisana, durante uma tentativa de assalto a motoristas, na manhã desta sexta-feira (12), no Jardim Monte Azul, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 10h, na altura do nº 45, da Estrada de Itapecerica, próximo ao Terminal de ônibus João Dias.
Ainda segundo a PM, o motociclista teria aproveitado que duas mulheres estavam paradas com o veículo no semáforo e anunciou o assalto. Ele exigiu os pertences e as alianças das vítimas.
Ao perceber a atitude do suspeito, um Policial a paisana que passava de moto pelo local no exato momento da tentativa de roubo, percebeu que o rapaz estava armado e atirou.
Com os disparos, a moto com o suspeito acelerou e acabou caindo na sequência, junto a um ônibus e o veículo das vítimas. As mulheres não ficaram feridas.
Imagens feitas por passageiros do ônibus e pedestres, mostram o exato momento dos disparos. Confira as imagens abaixo:
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada, mas ao chegar no local, o suspeito já estava morto. O nome e idade dele não foram divulgados.
Equipes da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) foram acionadas e isolaram a área interditando uma das faixas da via, até a chegada das equipes de Perícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP/SP), a moto que estava em poder do suspeito, havia sido furtada em junho deste ano, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da Capital. O veículo estava com a placa clonada e foi apreendido para Perícia.
O Policial prestou depoimento a PM e foi liberado. A arma dele foi apreendida para ser periciada, assim como também a arma do suspeito.
O caso foi registrado como "morte decorrente de intervenção Policial, tentativa de roubo e adulteração de veículo", no 11º Distrito Policial (DP) de Santo Amaro (SP).
O corpo do homem, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.