A manifestação aconteceu durante a tarde deste domingo (21), na Avenida Paulista, no coração da Cidade de São Paulo.
.jpg)
Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao prédo do Masp, na Avenida Paulista, neste domingo (21), para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição, comhecida como "PEC da Blindagem" e o projeto que previa anistia aos condenadas pelo 8 de janeiro.
Segundo o cálculo do Monitor do Debate Político do Cebrap, feito em parceria com a ONG More in Common, às 16h06, o ato chegou a reunir 42,4 mil pessoas.
A manifestação teve início por volta das 14h, se estendeu durante toda a tarde e se encerrou por volta das 18h30m. O ato foi convocado nas redes sociais por movimentos de esquerda. Além de São Paulo, o protesto aconteceu também em todas as capitais do País.
Com faixas e cartazes, durante todo o momento, os participantes gritaram palavras de ordem como "sem anistia" e "o Brasil é nosso". O detalhe que chamou atenção foi a abertura de uma enorme bandeira do Brasil.
Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL), Vicentinho (PT), Tabata Amaral (PSB), Samia Bomfim (PSOL), Erika Hilton (PSOL) e Arlindo Chinaglia (PT), padre Júlio Lancellotti, além das frentes sindicais, participaram do protesto.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), Informou que não houve registro de brigas ou tumultos graves e que o protestos seguiu pacífico.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.