As prisões aconteceram durante uma Operação contra a falsificação e comercialização de bebidas falsificadas que resultam principalmente, em intoxicação por metanol.
A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos por associação criminosa e adulteração de bebidas, nesta quinta-feira (06), durante Operação em São Paulo.
De acordo com a Polícia, as prisões aconteceram em mais uma fase da Operação contra a fabricação e comercialização de bebidas falsificadas que resultam principalmente, em intoxicação por metanol. Cerca de 200 mil garrafas foram apreendidas.
Conforme a Polícia, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão além da Capital Paulista, cidades do interior do estado (Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão). A Operação aconteceu também na cidade de Londrina no Estado do Paraná.
Segundo a Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo (SSP/SP), três homens foram presos nesta quinta-feira (06). Dois deles foram detidos em depósitos clandestinos de garrafas de bebidas alcoólicas, nos bairros Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, na Zona Leste da Capital.
Nos endereços, a Polícia apreendeu milhares de garrafas que eram utilizadas na falsificação de bebidas destiladas, entre gin, uísque e vodca, além rótulos e embalagens de diferentes marcas de bebidas.
Já em Sertãozinho (SP), Policiais apreenderam o proprietário de um bar. Conforme a Polícia, no estabelecimento deste acusado, as bebidas alcoólicas colocadas à venda estavam com coloração e cheiro diferente das originais. Além disso, as garrafas lacradas apresentavam diferença de volume.
A Polícia Civil também apreendeu Alerrandro Adriano de Andrade Araújo, considerado como o "rei do uísque”, um dos maiores distribuidores de bebidas falsificadas do Estado de São Paulo.
Também foi preso, o garrafeiro Anderson Alex da Silva. Com ele, os policiais encontraram 3 mil garrafas de bebidas falsificadas. Os nomes dos outros detidos não foram passados pela Polícia a nossa equipe de reportagem.
Todo o material apreendido, foi encaminhado a Delegacia na Capital Paulista, onde devem passar por Perícia. A operação contou com Policiais Civis e Guardas Civis Metropolitanos (GCM's) da Capital e Cidades da região Metropolitana do Estado.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
Tags
POLÍCIA