Ex-deputado Paulo Frateschi, de 75 anos é morto a facadas pelo próprio filho em SP

O caso aconteceu dentro de casa, situada na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. O filho de 34 anos, segue preso a disposição da Justiça.


Morreu na manhã desta quinta-feira (06), o ex-deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, aos 75 anos.

Segundo informações de familiares, Paulo acabou sendo esfaqueado pelo filho, após o rapaz ter um ataque psicótico na residência, localizada na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e socorreram Paulo até o Hospital das Clínicas (HC), na região Central. Porém, ele acabou não resistindo aos ferimentos.

Conforme a Polícia, o filho identificado como Francisco Frateschi, de 34 anos, em surto psicótico, pegou uma faca e aplicou vários golpes no pai. Durante a tentativa de homicídio, o rapaz ainda agrediu a mãe.

Paulo Frateschi ao lado do filho Francisco Frateschi, acusado de cometer o crime.
FOTO: Divulgação/Redes Sociais.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e ao chegar no local, encontrou o rapaz transtornado. Devido a gravidade do transtorno, o suspeito teve que ser sedado e encaminhado a Delegacia, onde foi detido. O caso foi registrado como "homicídio e agressão", no 91º Distrito Policial (DP) do Ceasa (SP). 

O corpo de Paulo Frateschi, será velado á partir das 08h da manhã desta sexta-feira (07), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O sepultamento acontecerá ás 15h30m, no Cemitério Memorial Parque Jaraguá, no bairro Vila Sulina (SP).


Paulo deixa a esposa, Yolanda Maux Vianna, filhas, netos e irmãos. Além de Francisco, ele tinha outros dois filhos, que morreram em acidentes de carro com menos de um ano de diferença.

O filho Pedro morreu aos sete anos numa colisão na rodovia Carvalho Pinto, em Guararema (SP). No ano seguinte, o outro filho Júlio morreu quando tinha 16 anos, numa batida de carro, na rodovia Rio-Santos, entre Paraty e Angra dos Reis.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) lamentou a morte de Paulo, lembrado pelo partido como um "companheiro dedicado", que atuou com "coragem, integridade e compromisso com a construção de um país mais justo". 

Lideranças da sigla, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o deputado federal Rui Falcão, também lastimaram a tragédia.

Já o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), também lamentou a morte do ex-parlamentar em sua página no X. Lula reiterou como um grande e leal companheiro, que compartilhou décadas de lutas por um País mais justo.


Foto: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.