O acidente aconteceu por volta das 17h30m, na rua Cristóvão Jaques, no bairro Sapopemba.
Uma mulher de 54 anos, morreu após a queda de um muro, na tarde desta quarta-feira (10), em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h30m, na rua Cristóvão Jaques.
Claudineia Perri Castiglioni, levava o lixo até a lixeira, quando foi atingida pelo muro do condomínio em que morava. Segundo os Bombeiros, a causa provável da queda da estrutura foi devido ao forte vendaval motivado pelo ciclone extratropical, que atingiu o estado durante os últimos dias.
A mulher foi atingida pelos blocos de concreto que desprenderam do muro após a queda. O muro divide a entrada do condomínio com o terreno vizinho, onde existe um galpão desativado.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram acionadas e socorreram a mulher até o Hospital Geral de Sapopemba. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela sofreu traumatismo craniano, fraturas no fêmur esquerdo e tornozelo direito.
O condomínio tem quatro torres e o pátio onde o muro caiu funciona também como garagem. Segundo moradores, no local forma uma corrente de vento, que foi potencializada pela força do ciclone que atingiu a cidade nesta quarta.
O caso foi registrado como "morte suspeita/acidente", no 69º Distrito Policial (DP) de Teotônio Vilela (SP). A Polícia Civil requisitou perícia e exames do Instituto Médio Legal (IML), para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
ZONA LESTE