Guarda Civil Municipal aposentado morre após surtar e trocar tiros com a Polícia em Sorocaba

O caso aconteceu no bairro Júlio de Mesquita. O homem ainda foi socorrido de helicóptero ao Hospital da Cidade, mas não resistiu e acabou morrendo.


Um Guarda Civil Municipal (GCM) aposentado, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (23), em Sorocaba, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu durante a tarde, na esquina entre as Ruas Valter Gomes da Silva e Princesa Diana, no bairro Júlio de Mesquita.


Policiais Militares do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (BAEP), foram chamados sobre uma informação de que um homem armado, estaria ameaçando pessoas em uma residência. Ao chegarem no local, as guarnições deram de cara com o suspeito na rua.


Após algumas manobras de negociação para que o homem se rendesse e entregasse a arma, houve uma intensa troca de tiros no meio da rua e ele acabou sendo baleado pela Polícia.

Imagens gravadas por populares e compartilhadas nas redes sociais, mostram o exato momento do tiroteio. Confira as imagens abaixo:


Segundo a PM, Valnodir Leite Guimarães, era Guarda Civil Municipal (GCM) e estava aposentado desde Agosto de 2024. 

Ele ainda foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e transferido pelo  Helicóptero Águia da Polícia Militar para um Hospital da Cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. A arma dele, um revolver calibre 38, foi apreendido para perícia.

Conforme a Polícia, Valnodir era casado e morava com a esposa e uma filha. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia (DP) da Cidade. 

O corpo de Valnodir, foi sepultado neste domingo (25), no Cemitério da Consolação, em Sorocaba (SP).


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.